top of page
  • Instagram
  • Youtube

GABRIEL POETA E BANDA: UMA ALQUIMIA SONORA EM FORMA DE SHOW!

  • Foto do escritor: Cultura Nomadd
    Cultura Nomadd
  • 12 de mai.
  • 2 min de leitura

Rimas, acordes, sentimentos e doses de cachaça:

Isso foi Gabriel Poeta e sua Banda ao vivo no

Mi Casa, Su Teatro!


Dia 03/05 o Mi Casa Su Teatro se transformou em um verdadeiro santuário sonoro.

O espaço foi preenchido com uma combinação de sons que tocaram até a frequência da nossa energia!




Um espaço que que já é conhecido por acolher expressões artísticas potentes e autênticas, foi palco dessa apresentação memorável de Gabriel Poeta, artista que transita com maestria entre o rap, a MPB e o rock, sempre com os pés fincados na poesia marginal e autoral.


Em uma proposta inovadora na nossa região, todo o repertório foi acompanhado pela banda que conectou tudo com muito ritmo: mergulhamos no baixo do Diego, levados pelo teclado com Nick Xavier e viajando na psicodelia da guitarra do Vinicius de Paula.


Com uma proposta intimista - como as sessions da NPR Music - o show foi um convite para se perder (ou se encontrar) nas possibilidades da música.

Entre acordes de violão e riffs alucinantes de guitarra, Gabriel construiu um caminho de sensações. O baixo, pulsante, parecia nos acordar dos devaneios causados pela viagem sonora, enquanto o teclado costurava, com delicadeza, as camadas do experimento musical.


A performance foi um verdadeiro manifesto de liberdade criativa. Canções autorais, letras que provocam, poesia falada e improvisos com pitadas de blues e jazz: uma alquimia rara que se deu ao luxo de não seguir fórmulas. Ao contrário, propôs novas.


As participações de ZG MC e Tavx ampliaram ainda mais o universo da apresentação. Com seus versos, os artistas deram ao trap outras possibilidades - mais orgânicas, mais experimentais, mais vivas. Foi uma soma de linguagens que não concorriam entre si, mas se impulsionavam mutuamente.


E como todo bom rolê mineiro, não faltou acompanhamento: teve degustação da Cachaça Canela de Ema e o clássico macarrão da Mi Casa.


O evento teve ingressos limitados e exclusivos, fortalecendo ainda mais a conexão entre artista e público. Quem esteve lá sabe: foi mais do que um show. Foi uma celebração da arte feita com verdade. > Aproveite para conhecer esses artistas! Gabriel Poeta @gabrielpoetaoficial https://www.instagram.com/gabrielpoetaoficial?igsh=NWRhdngzNGhnNHE1

Vinicius de Paula

Nick Xavier


Indicação especial: Experimente a Cachaça Canela de Ema! https://www.instagram.com/cachacacaneladeema?igsh=MzB5MWdtYTA2czI0 > escrito por Clara Silva e Willa Rodrigues

 
 
 

© 2025 por CULTURA NOMADD.

Orgulhosamente criado com criatividade!

bottom of page